HOME > INSTITUCIONAL > NAP

Núcleo de Apoio Psicopedagógico - NAP

Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP)

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) da FAGRAM tem como função a promoção, por meio de orientação e aconselhamento psicopedagógico, do bem estar dos relacionamentos interpessoais e institucionais dos membros da comunidade acadêmica (colaboradores, docentes e alunos), contribuindo assim para melhoria do processo de ensino-aprendizagem, interação social e integração ao contexto universitário. O NAP é responsável por realizar orientação no que se refere às dificuldades acadêmicas, proporcionando a identificação dos principais fatores envolvidos nas situações problemas e orientando nas estratégias de enfrentamento pessoais e institucionais. Deverá também assessorar os professores, tutores e coordenadores dos cursos identificando as limitações/entraves do processo de ensino-aprendizagem e sugerindo estratégias psicopedagógicas específicas para sua superação.
Para isto o NAP poderá:
É importante ressaltar que o NAP não está voltado para o atendimento clínico (tratamento clínico, psicoterapia e aplicação de técnicas neuropsicológicas), mas poderá realizar o aconselhamento e indicação para os serviços especializados.

Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP)

Para isto o NAP poderá:

Colocar um link com o Regulamento do NAP.