HOME > INSTITUCIONAL > CPA FAGRAM

HOME > INSTITUCIONAL > CPA FAGRAM

CPA FAGRAM

Comissão Própria de Auto-Avaliação

O Programa de Autoavaliação Institucional da FAGRAM é desenvolvido pela Comissão Própria de Avaliação – CPA, composta por representantes dos corpos docente, discente e técnico-administrativo e da sociedade civil. Uma das maiores responsabilidades da CPA é conscientizar as comunidades internas (alunos, professores, funcionários, …) e externa (visitantes, parceiros, fornecedores,…) da importância de sua participação. Somente com a opinião de cada pessoa que tem contato com a FAGRAM poderemos melhorar nossa atuação e atingir nossa missão de “capacitar e especializar os discentes para o desenvolvimento pessoal, acadêmico, científico e profissional com excelência em todas as áreas do conhecimento” e visão de “manter-se como referência em Educação Superior em nível de graduação e pós-graduação Lato Sensu e aprimoramento técnico em âmbito global”.
A CPA também é responsável por elaborar, atualizar e aplicar os instrumentos de avaliação, bem como analisar e discutir seus resultados com as comunidades internas e externas, buscando, ouvindo e registrando as sugestões, demandas e anseios culminando na elaboração das metas institucionais e na apresentação destas metas à Direção da FAGRAM para viabilização.
O Programa de Avaliação Institucional da FAGRAM prevê avaliações semestrais dos cursos de graduação e avaliações imediatas a cada finalização dos cursos de extensão oferecidos, visando identificar os aspectos de excelência, deficiência e carência, bem como diagnosticar e orientar a gestão institucional na direção do aumento da qualidade de prestação de seus serviços, por meio de melhorias em todas as áreas: docente, discente, direção, técnico-administrativa, infraestrutura, projetos, relacionamentos com a comunidade e demais atividades afins.
A CPA acompanhará também o desempenho dos estudantes egressos dos cursos, sugerindo, quando necessário, a atualização dos conteúdos e o oferecimento de novas disciplinas optativas, a partir da análise da receptividade da matriz curricular junto aos egressos e ao mercado de trabalho, pois, assim como o processo de aprendizagem não se limita ao tempo que o discente passa nas atividades do Curso, também os docentes, administrativos e a própria Sociedade mudam e se buscam se aprimorar continuamente.
A CPA contará com o apoio do NEaD (Núcleo de Educação à Distância) para a evolução e diversificação dos instrumentos avaliativos, facilitando a adaptação destes à plataforma digital e as mídias sociais para facilitar a interação com as comunidades externas.

Documentos

Inserir um link para cada um dos documentos anexados no email (Regimentos, regulamentos, relatórios,…)

Comissão Própria de Auto-Avaliação

A CPA contará com o apoio do NEaD (Núcleo de Educação à Distância)  para a evolução e diversificação dos instrumentos avaliativos, facilitando a adaptação destes à plataforma digital e as mídias sociais para facilitar a interação com as comunidades externas.