Graduação em Gestão Ambiental

Duração: 6 semestres
Turmas: EAD

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da Fagram visa formar profissionais com autonomia intelectual, atuação crítica, criativa e ética, sintonizada com as necessidades do país e da região, com uma sólida base científica, técnica, cultural e de respeito ao meio ambiente. Os profissionais formados pela Fagram possuirão capacidade de liderança, de reflexão e intervenção em diferentes contextos além de facilidade para trabalhar em equipe. Deverão, também, dominar as linguagens e os vocabulários próprios das áreas afins, comunicando-se por escrito e verbalmente de forma eficiente, com uso de diversos meios existentes para a comunicação eficaz.

Prepare-se para trabalhar no setor que em evidência!

Diplomas e Certificados

Diploma

Tecnólogo em Gestão Ambiental

Técnico em monitoramento ambiental
Técnico em sistemas de gestão ambiental

* Além do diploma de Tecnólogo em Gestão Ambiental, o aluno também obtém certificações de qualificação profissional a partir da conclusão dos módulos intermediários do currículo.

Graduação em Gestão do Agronegócio

Duração: 6 semestres
Turmas: Manhã e Noite
O tecnólogo em agronegócio é o profissional que viabiliza soluções tecnológicas competitivas para o desenvolvimento de negócios na agropecuária a partir do domínio dos processos de gestão e das cadeias produtivas do setor. O profissional do agronegócio está atento às novas tecnologias do setor rural, à qualidade e produtividade do negócio, definindo investimentos, insumos e serviços, visando à otimização da produção e o uso racional dos recursos.
Prepare-se para trabalhar no setor que mais cresce no país!

Diplomas e Certificados

Diploma
Tecnólogo em Gestão do Agronegócio
Analista em Negócios Agropecuários
Analista Ambiental do Agronegócio
* Além do diploma de Tecnólogo em Gestão do Agronegócio, o aluno também obtém certificações de qualificação profissional a partir da conclusão dos módulos intermediários do currículo.

BOLSAS E DESCONTOS

Mensalidade integral

Ou com 40% de desconto para pagamento em dia ou

via bolsa de estudos no link do Quero Bolsa*

* Confira as condições no link.

Graduação 100% online
Assista as Aulas onde quiser

As aulas do curso de Gestão Ambiental são 100% online. O aluno pode realizar a graduação de qualquer lugar e assistir as aulas em qualquer horário e quantas vezes quiser, desde que tenha acesso à internet.

O corpo docente é extremamente especializado e dispõe dos melhores recursos para ministrar as aulas dinâmicas e claras. O aluno pode assistir estas aulas quantas vezes quiser dentro do período de 12 meses após iniciar o módulo.

MBA em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Aulas presenciais no
Campus Centro/RJ

As aulas do curso de Comércio Exterior são oferecidas no Campus Centro, localizado na região central da cidade do Rio de Janeiro, próximo ao aeroporto Santos Dumont e a importantes vias de acesso para todas as regiões da cidade.
O campus dispõe de infraestrutura física e tecnológica completa para formar profissionais de excelência, com salas de aula equipadas com computadores, conexão de Internet e auditório para realização de palestras, debates, conferências.

Campus Centro Fagram

Av. General Justo, 171 7o. andar
Telefone: (21) 3231-6362, 3231-6350, 99169-0927
O Campus Centro da Fagram se localiza na região central da cidade do Rio de Janeiro

Periodização

Confira os módulos do curso:
Marketing, Estratégia empresarial, Negócios internacionais, Economia e mercados, Contabilidade, Matemática financeira, Ética e responsabilidade social, Gestão de pessoas, Metodologia científica.

Legislação trabalhista, Prevenção e controle da poluição ambiental, Empreendedorismo, Licenciamento e avaliação de impacto ambiental, Gestão de resíduos sólidos, Legislação ambiental e agrária, Geologia e geomorfologia ambiental, Biodiversidade e conservação.

Técnicas de sensoriamento remoto e geoprocessamento, Auditoria e perícia ambiental, Análise integrada e recuperação de áreas degradadas, Gestão de recursos naturais, Tratamento de água e efluentes , Gestão ambiental, Gestão de segurança e análise de processos industriais, Disciplina eletiva 2.

Trabalho de Conclusão de Curso, Estágio Supervisionado, Atividades Complementares.

Quer saber mais? Entre em contato!

Periodização

Confira os módulos do curso:
Técnicas de negociação, Estatística, Gestão de projetos, Gestão da informação, Gestão financeira, Educação ambiental e desenvolvimento sustentável, Logística, Disciplina eletiva 1, Ecologia e climatologia.
Legislação trabalhista, Mercado de commodities, Empreendedorismo, Licenciamento e avaliação de impacto ambiental, Cadeia produtiva do agronegócio e seus impactos, Legislação ambiental e agrária, Fertilidade do solo, Geologia e geomorfologia ambiental, Planejamento tributário, Políticas públicas e captação de recursos aplicados ao agronegócio.
Técnicas de sensoriamento remoto e geoprocessamento, Auditoria e perícia ambiental, Análise integrada e recuperação de áreas degradadas, Gestão de recursos naturais, Mecanização agrícola, Gestão da produção, Extensão rural, Gestão da qualidade e segurança em alimentos, Disciplina eletiva 2.
Cadeia produtiva da bioenergia e energias alternativas, Cadeia produtiva da carne, leite e derivados, Agroecologia, Cadeia produtiva de florestas plantadas, Cadeia produtiva da hortifruticultura, Cadeia produtiva de grãos, Extrativismo, aquicultura, apicultura, Disciplina eletiva 3.

Quer saber mais? Entre em contato!

favicon_fagram