Tecnologia em Comércio Exterior

Duração: 5 semestres
Turmas: Manhã e Noite
O Tecnólogo em Comércio Exterior é responsável por diagnosticar, planejar, gerenciar, executar e monitorar programas de comercialização internacional baseados na legislação em vigor, bem como elaborar e implantar políticas e programas em atendimento a exigências de qualidade internacionais. O profissional de comércio exterior também pode atuar com consultoria e assessoria estratégica em Comércio Exterior, oferecendo soluções completas e sob medida para companhias de pequeno, médio e grande porte no Brasil e no exterior.

Diplomas e Certificados

Diploma
Tecnólogo em Comércio Exterior
Técnico de Administração em Comércio Exterior
Assistente de Comércio Exterior
Analista de Importação e Exportação
* Além do diploma de Tecnólogo em Gestão do Agronegócio, o aluno também obtém certificações de qualificação profissional a partir da conclusão dos módulos intermediários do currículo.

Tecnologia em Comércio Exterior

Duração: 5 semestres
Turmas: Manhã e Noite

Diplomas e Certificados

Diploma
Tecnólogo em Comércio Exterior
Técnico de Administração em Comércio Exterior
Assistente de Comércio Exterior
Analista de Importação e Exportação

BOLSAS E DESCONTOS

Mensalidade integral
Estude com bolsa de até 30% de desconto.
Inscreva-se através do QueroBolsa!

Aulas presenciais no
Campus Centro/RJ

As aulas do curso de Comércio Exterior são oferecidas no Campus Centro, localizado na região central da cidade do Rio de Janeiro, próximo ao aeroporto Santos Dumont e a importantes vias de acesso para todas as regiões da cidade.
O campus dispõe de infraestrutura física e tecnológica completa para formar profissionais de excelência, com salas de aula equipadas com computadores, conexão de Internet e auditório para realização de palestras, debates, conferências.

Campus Centro Fagram

Av. General Justo, 171 7o. andar
Telefone: (21) 3231-6362, 3231-6350, 99169-0927
O Campus Centro da Fagram se localiza na região central da cidade do Rio de Janeiro

Aulas presenciais no
Campus Centro/RJ

Campus Centro Fagram

Av. General Justo, 171 7o. andar
Telefone: (21) 3231-6362, 3231-6350, 99169-0927

Periodização

Confira os módulos do curso:
Marketing, Estratégia empresarial, Negócios internacionais, Economia e mercados, Contabilidade, Matemática financeira, Ética e responsabilidade social, Gestão de pessoas, Metodologia científica.
Tecnicas de negociação, Estatística, Gestão de projetos, Gestão da informação, Gestão financeira, Educação ambiental e desenvolvimento sustentável, Logística, Disciplina eletiva 1.
Legislação trabalhista, Mercado de commodities, Empreendedorismo, Economia e comércio exterior, Geopolítica e economia do mundo contemporâneo, Legislação aduaneira, Comércio exterior instrumental, Economia brasileira.
Direito do comercio internacional, Direito da navegação, Gestão de operações internacionais, Práticas cambiais e aduaneiras, Capital financeiro internacional.
Trabalho de Conclusão de Curso, Estágio Supervisionado, Atividades Complementares.

Quer saber mais? Entre em contato!

Periodização

Confira os módulos do curso:

Quer saber mais? Entre em contato!