Inserção Profissional

Desenvolvimento profissional através da participação em programas de estágio supervisionado, visitas técnicas em instituições conveniadas, atividades articuladas à Pesquisa e Extensão, prestação de serviços de assessoria técnica através da Empresa Junior e apoio a empreendimentos através da Incubadora de Agronegócios.

Integração com o mercado de trabalho

Atividades Complentares

Atividades culturais, técnicas e/ou científicas que cooperam no desenvolvimento de habilidades e competências, estimulam a busca pelo saber e a independência intelectual dos discentes. Essas atividades buscam contemplar a transdisciplinaridade, a interdisciplinaridade e a liberdade de opção do aluno para complementação de seu perfil profissional.

As atividades complementares são oferecidas em diferentes modalidades e buscam aumentar as oportunidades de aprendizagem aos discentes, de maneira a complementar o currículo obrigatório da Fagram para o atendimento às diretrizes curriculares e/ou à expectativa dos discentes. São planejadas para enriquecer, atualizar e complementar os estudos dos discentes nos campos do saber profissional, que é de natureza dinâmica e encontra-se em constante evolução. São desenvolvidas dentro ou fora da Fagram e podem incluir: monitoria, estágios extracurriculares, grupos de estudo, projetos de pesquisa, iniciação científica, projetos e atividades de extensão e a participação em eventos (palestras, cursos, visitas técnicas, semana acadêmica, seminários, congressos, conferências, exposições e/ou feiras agropecuária, além de disciplinas cursadas em outras instituições de ensino.

A oferta, regulamentação, gestão, operacionalização e acompanhamento das atividades complementares são supervisionadas pelos núcleos de atividades acadêmicas que encaminham o relatório e os documentos comprobatórios à Coordenação de Curso e ao Núcleo Pedagógico e de Orientação Educacional, para registro, confecção de histórico complementar e emissão de certificado.

PRÁTICAS EXTERNAS

Práticas Externas em Instituições conveniadas e relacionadas à área da formação na busca do aprimoramento da prática do saber;

VISITAS TÉCNICAS

Viagens e visitações técnicas que objetivam complementar os ensinamentos práticos.

PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS

Programa institucional de apoio à participação de discentes em eventos científicos em níveis nacional e internacional. A Coordenação do Curso incentiva, apóia e promove ações que viabilizem a também a participação em eventos (palestras, reuniões, seminários, encontros, congressos, etc) importantes nas áreas dos Cursos, promovidos por outras Instituições, tanto em nível local como regional, estadual ou nacional.